quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cáritas precisa de mais voluntários - Madeira





Como todos nós sabemos, a Madeira tem vindo a passar por um mau bocado, na última semana, devido ao mau tempo. Várias pessoas morreram, outras ficaram desalojadas, feridas e sem alimentos.

O Presidente da Cáritas Diocesana da Madeira está a pedir voluntários, alimentos e têxteis para casa porque são bens de primeira necessidade que a população Madeirense precisa urgentemente.

Nós sabemos que por vezes pode ser complicado enviar bem materiais. Mas outra forma de contribuir pode ser pela ajuda monetária, através do NIB 00380040 50070070 771 11, da Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira.

É uma iniciativa que permitirá a todos os cidadãos expressarem a sua solidariedade para com todos os que foram afectados pela tragédia.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Rock by Rock - Artistas Unidos pelo Haiti




Dois músicos vilacondenses, Paulo Praça e Rui Terroso, vão estar no dia 27 deste mês em Lisboa para um concerto no Pavilhão Atlântico, intitulado de Rock by Rock - artistas Unidos pelo Haiti.
Juntamente com estes dois artistas podemos encontrar bandas como os Peste e Sida, UHF, Blind Zero, Primitive Reason, Dapunksportif ou Klepht.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma Jangada de Pedra a Caminho do Haiti


Uma Jangada de Pedra a Caminho do Haiti é uma campanha que constou na edição especial do livro de José Saramago, Jangada de Pedra. A venda deste livro -15 euros- reverte inteiramente para a ajuda ao Haiti através do Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.



Esta campanha começou no dia 30 de Janeiro e acaba no dia 28 de Fevereiro com o apoio do Grupo Leya, Editorial Caminho e Fundação José Saramago.

“Se chegássemos a um milhão de exemplares (o sonho é livre) seriam 15 milhões de Euros de ajuda. Para a calamidade que caiu sobre o Haiti não passam de uma gota de água, mas ‘A Jangada de Pedra’ será também publicada em Espanha e no mundo hispânico da América Latina - quem sabe o que poderá suceder?”, referiu o escritor.

Mais uma vez, ajudar está nas nossas mãos.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Missão da Ami no Haiti


A AMI (Assistência Médica Internacional) é uma das maiores organizações Portuguesas de voluntariado.
Por isso tem, neste momento, um grupo de voluntários no Haiti, responsáveis pelo campo de desalojados “Parc Colofer Delmas 33”, após a partida, no passsado dia 30 de Janeiro, das demais equipas portuguesas (Autoridade Nacional da Protecção Civil, INEM, Força Especial de Bombeiros e Instituto de Medicina Legal). 

Se quizerem ver o trabalho destes voluntários basta aceder a: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p7p28p827&l=1

Lá podem encontrar um diário com relatos sobre todas as actividades, condições, ambiente, fotografias...
Vale apena.